segunda-feira, 26 de janeiro de 2015



GEOGRAFIA
Questão 23:  Gabarito Mantido: E

Contestação: questão 23 pede para que marque a opção que explica a desconcentração industrial, a resposta dita certa é a E, mas como a busca pela redução dos lucros pra melhorar a condição ambiental do país seja o fator que a  questão pede? Acredito que o que influencia a desconcentração é o alto preço de terra e alugueis.

Resposta: De fato, um dos motivos que leva a desconcentração industrial é a busca por preços de terra mais baixos, porém a questão pede a alternativa INcorreta, sendo assim o gabarito da questão é E, pois não há interesse, entre os empresários, na redução de lucros e nem em melhorar as condições ambientais do Brasil.

SOCIOLOGIA 
Questão 30: Gabarito Mantido: B

Contestação: a questão pede para expor o simplismo irritante, tem-se como correta a alternativa B, porém não condiz com o texto onde na estrofe 11 ele sita exatamente o que a questão pede. 
BIOLOGIA
Questão 34: Gabarito Antigo: A - Gabarito Corrigido: NULO

Contestação: Duas respostas corretas: tanto a letra A (o que vocês dizem estar correta) quanto a letra C!
A questão "A" diz que as "Classes" estão agrupadas em "Filos", o que é verdade de acordo com as categorias taxonômicas, mas também é verdade a letra "C", a qual diz que os "Reinos" estão agrupados em "Domínio". Checando em qualquer tabela em que apresente tais categorias é possível confirmar minha contestação!
As categorias taxonômicas elas seguem tal ordem (do mais amplo - Domínio - aos mais específico - Espécie): DOMÍNIO > REINO > FILO > CLASSE > ORDEM > FAMÍLIA > GÊNERO > ESPÉCIE
Resposta: As letras "A" e "C" estão corretas 
Questão 35: Gabarito Mantido: C

Contestação: A questão dita certa é a C, porém,  no texto não fala de nenhuma revolta entre a população. 
Resposta: O colapso foi causado por várias ações antrópicas explícitos no texto, dentre elas o esgotamento do solo e desmatamento. Consequentemente, levaria a seca e falta de água, bem como a competição intraespecífica por alimento, fazendo com que os povos maias entrassem em colapso, ocorrendo guerras, etc.

MATEMÁTICA
Questão 49: Gabarito Mantido: C

Contestação: o boleto relata que ele paga 500 reais de mensalidade normail, caso ele atrase ele paga 10 reais mais 40 centavos por dia, ou seja o valor fixo é 500, pois ele só pagará os 10 reais a mais caso ele atrase. A letra C não pode estar correta pois x equivale ao numero de dias em atraso, substituindo x por 0 dias o resultado é igual a 510, anulando a questão pois o valor para 0 dias de atraso é 500 reais.
Reposta: A pergunta da questão é:

Se M(x) é o valor, em reais, da mensalidade a ser paga, em que x é o número de dias em atraso, então:

Com isso há um atraso. Ou seja se x fosse igual a 0 (Zero), o valor não seria R$500 e não haveria atraso e não R$510, como o canditato propôs.
Se há um atraso, este é contado a partir do primeiro dia, em que x = 1. Ou seja, há os 10 reais do atraso mais os 40 centavos referentes ao primeiro dia.
O valor representado será: M(x) = 500 + 10 + 0,4x = 510 + 0,4x.


Questão 51: Gabarito Mantido: E

Contestação: Resposta apresentada E, porém, para que seja 3/4 o comercial deveria estar abaixo se 31°C , como não está a alternativa que ficaria como resposta que mais se adequa é a D; pois o 3 apresenta os que estão a baixo de 31 e o 5 o valor do total de alternativas.
Resposta: O enunciado pede para indicar probabilidade, DENTRE AS OUTRAS REGIÕES (excluindo onde ele mora, que é o Centro), qual a probabilidade de escolher uma área adequada (T<31C)
Do to tal de 4 áreas (excluindo o Centro), 3 estão adequadas (rural, residencial urbano e suburbano). Portanto, a resposta é 3/4, letra E.


Questão 58: Gabarito Mantido: E

Contestação: Não seria letra D?

Resposta: A Loja remarcou os preços com 20% de desconto. Na prateleira, um produto que custava 50 reais passou a custar 40 reais.

50 x 80/100 = 40

Quando se chega ao caixa, o cliente que possui o cartão fidelidade tem um desconto ADICIONAL de 10% sobre o valor das compras. Que já eram 40 reais, devido à remarcação de 20% de desconto.

A pergunta da questão é:

Caso esse cliente possuísse o cartão fidelidade da loja, a economia adicional que obteria ao efetuar a compra, em reais, seria de:

Ou seja, ele teria 10% de desconto sobre o PREÇO FINAL DA COMPRA, que seriam 40 reais.

40 x 10/100 = 4

O desconto ADICIONAL seria de 4 reais.

Portanto, LETRA E.


3 comentários:

  1. Se eu passar nessa prova eu passo no enem tranquilo kkkk

    ResponderExcluir
  2. infelizmente não tive tempo para pedir uma contestação, mas se não me engano na questão 58 de matemática, o enunciado questiona o valor do desconto ANTES DA REMARCAÇÃO. Desse modo, gera um ruído na comunicação que dá a entender que não se deve considerar a remarcação devido ao período qual o produto foi adquirido, nesse caso, ANTES da remarcação. Sendo assim, é válido apenas considerar o desconto do Cartão Fidelidade.

    ResponderExcluir
  3. quando vão postar o resultado da Prova ,??

    ResponderExcluir

PERGUNTAS E COMENTÁRIOS

Temos o propósito de apresentar o melhor conteúdo aos nossos leitores, por esta razão criamos também parâmetros com relação aos comentários, que devem ser observados. Sabemos que muitos poderão não aprovar, paciência. Entendemos que algumas regras precisam ser criadas, para garantir a qualidade do blog e evitar ao máximo comentários abusivos ou ilegais. Não o fazemos para barrar a liberdade de expressão de quem quer que seja. Lembramos ainda que não iremos medir esforços para evitar qualquer tipo de SPAM.

1. É claro que desejamos nossos conteúdos comentados, analisados, discutidos, etc.. — os comentários são tão importantes quanto o conteúdo das postagens. Além disso, é através deles que podemos compartilhar nossos conhecimentos e de uma maneira qualitativa. Sinta-se portanto, à vontade para comentar, mesmo que seja leigo no assunto;

2. Nós deletamos qualquer tipo de SPAM. Além de filtros automáticos, verificamos todo o conteúdo de cada comentário antes de serem autorizados no site. Ao encontrar um SPAM, apagamos imediatamente;

3. Nós não incentivamos links relativos ao comentário — se você vai escrever um comentário no FeraPortal e deseja colocar um link para algum site, este, possivelmente será editado, desde que o link seja pertinente ao assunto do artigo;

4. Apagaremos links irrelevantes — se você vai escrever um comentário no FeraPortal e colocar um link não pertinente ao assunto, ele será apagado.

5. Seja educado com os autores dos outros comentários, ainda que você não os considere adequados, afinal, são tão leitores quanto você;

6. Evite o uso de palavrões ou expressões vulgares — algumas pessoas sentem-se ofendidas. Além disso, alguns dos nossos leitores são crianças.

7. Para denunciar qualquer abuso, entre em contato conosco. Caso alguma infração seja constatada, apagaremos o comentário imediatamente.

Não é nossa vontade sermos chatos, muito menos afastar nossos leitores. Vocês são a razão de ser do FeraPortal, todos as semanas dedicamos algumas horas, procurando notícias ou cuidando do blog, sempre no sentido de agradá-los. Estamos somente tentando ser transparentes e propiciar discussões de qualidade.


Coordenação

Obs.: Estas observações de conduta foram baseadas na Política de Comentários Gerais.

Portal Ufpe

O Portal é um pré-vestibular gratuito criado por estudantes de medicina, organizado por alunos de toda a UFPE e vinculado à PROEXT/UFPE. Conta com boa estrutura com biblioteca, sala de estudos, simulados semanais e acompanhamento individual dos alunos.

Instagram

Contato

(81) 99328-0028 (Claro - Audênio) (81) 99783-5071 (Tim - Gisele) (81) 98451-2951 (Oi - Pollyanna)

Vem!

Design final: Erick G. M. Ferreira .—. Tecnologia do Blogger.

Pesquisar