domingo, 11 de dezembro de 2016

Olá pessoal, devido ao grande número de perguntas, colocaremos aqui quem está apto a participar do pré-acadêmico PORTAL. Lembrando que essa e as demais informações se encontram no edital do processo seletivo.
QUEM PODE PARTICIPAR:
Estarão aptos a ingressar no Portal 2017 exclusivamente alunos oriundos do sistema público de ensino, em qualquer uma de suas esferas (municipal, estadual ou federal).
OBS1: alunos que, no máximo, fizeram 1 (UM) ano do ensino médio em escola particular, também estão aptos a participarem do processo seletivo Portal 2017. Porém, esses alunos terão de ter estudado, OBRIGATORIAMENTE, o 3o ano do ensino médio em escola pública.
Desta forma, alunos que estudaram 1o e 2o ano no sistema público, mas fizeram o 3o ano no sistema privado, NÃO contemplam o pré-requisito deste Processo Seletivo.
Somente os seguintes casos estão APTOS segundo os pré-requisitos:
 Estudou o 1o e 2o anos do Ensino Médio e está estudando ou estudou o 3o ano do Ensino Médio, todos no sistema público;
 Estudou o 2o ano do Ensino Médio e está estudando ou estudou o 3o ano do Ensino Médio, ambos no sistema público;
 Estudou o 1o ano do Ensino Médio e está estudando ou estudou o 3o ano do Ensino Médio, ambos no sistema público;
OBS2: alunos oriundos do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) estarão aptos a participarem do processo seletivo Portal 2017 se estiverem cursando, no mínimo, o 5o período do seu curso, referente ao respectivo 3o ano médio da instituição.
Os candidatos que já estudaram, através do Processo Seletivo, por 2 anos - consecutivos ou não- no Portal não poderão participar do Processo Seletivo. Esta regra vale para aqueles que, no passado, já estudaram durante 2 anos no Portal e para aqueles que, em 2016, completaram seu segundo ano como estudantes do Portal.
Para maiores informações acessem o EDITAL.

Um comentário:

  1. Bom dia, fiz o ensino médio em escola particular, porém fui bolsista. Posso fazer esse processo seletivo?

    ResponderExcluir

PERGUNTAS E COMENTÁRIOS

Temos o propósito de apresentar o melhor conteúdo aos nossos leitores, por esta razão criamos também parâmetros com relação aos comentários, que devem ser observados. Sabemos que muitos poderão não aprovar, paciência. Entendemos que algumas regras precisam ser criadas, para garantir a qualidade do blog e evitar ao máximo comentários abusivos ou ilegais. Não o fazemos para barrar a liberdade de expressão de quem quer que seja. Lembramos ainda que não iremos medir esforços para evitar qualquer tipo de SPAM.

1. É claro que desejamos nossos conteúdos comentados, analisados, discutidos, etc.. — os comentários são tão importantes quanto o conteúdo das postagens. Além disso, é através deles que podemos compartilhar nossos conhecimentos e de uma maneira qualitativa. Sinta-se portanto, à vontade para comentar, mesmo que seja leigo no assunto;

2. Nós deletamos qualquer tipo de SPAM. Além de filtros automáticos, verificamos todo o conteúdo de cada comentário antes de serem autorizados no site. Ao encontrar um SPAM, apagamos imediatamente;

3. Nós não incentivamos links relativos ao comentário — se você vai escrever um comentário no FeraPortal e deseja colocar um link para algum site, este, possivelmente será editado, desde que o link seja pertinente ao assunto do artigo;

4. Apagaremos links irrelevantes — se você vai escrever um comentário no FeraPortal e colocar um link não pertinente ao assunto, ele será apagado.

5. Seja educado com os autores dos outros comentários, ainda que você não os considere adequados, afinal, são tão leitores quanto você;

6. Evite o uso de palavrões ou expressões vulgares — algumas pessoas sentem-se ofendidas. Além disso, alguns dos nossos leitores são crianças.

7. Para denunciar qualquer abuso, entre em contato conosco. Caso alguma infração seja constatada, apagaremos o comentário imediatamente.

Não é nossa vontade sermos chatos, muito menos afastar nossos leitores. Vocês são a razão de ser do FeraPortal, todos as semanas dedicamos algumas horas, procurando notícias ou cuidando do blog, sempre no sentido de agradá-los. Estamos somente tentando ser transparentes e propiciar discussões de qualidade.


Coordenação

Obs.: Estas observações de conduta foram baseadas na Política de Comentários Gerais.

Portal Ufpe

O Portal é um pré-vestibular gratuito criado por estudantes de medicina, organizado por alunos de toda a UFPE e vinculado à PROEXT/UFPE. Conta com boa estrutura com biblioteca, sala de estudos, simulados semanais e acompanhamento individual dos alunos.

Instagram

Contato

(81) 8301-6983 (81) 9827-8579 (81) 9548-3354

Vem!

Design final: Erick G. M. Ferreira .—. Tecnologia do Blogger.

Pesquisar